O CRAI / Grupos de Escoteiros da região, no JOTA 2018.

No nos dias 19 à 21 de outubro, recebemos em nossa sede provisória na paciência, dois Grupos de Escoteiros da região, a fim de interagirmos, com instruções de radioamadorismo a todos os Lobinhos, Pioneiros e Sêniors.

Na sexta dia 19-10 foram feitos os primeiros testes em várias freqüências.

No sábado, recebemos o Grupo de Escoteiros Leão do Mar de Baln. Camboriú, que veio com a Tropa Carvalho (pioneiros e Sênior) e operamos no Jota com o Indicativo do CRAI PP5 DQ, fizemos algumas oficinas, falamos sobre fonia, código morse e foram feitos mais de 100 contatos, com várias regiões do Brasil, proporcionando que muitas crianças e adolescentes pudessem ter seu primeiro contato com o radioamadorismo, foi muito emocionante, para todos os envolvidos, esta parceria foi um sucesso e uma alegria muito grande, para todos nós do CRAI.

No domingo, operamos com o Indicativo do presidente do CRAI PP5 BQ, recebemos o Grupo de Escoteiros Nova Ericeira de Porto Belo, que veio com os lobinhos, onde desde cedo, eles estavam afiados nas práticas fonéticas do código “Q”, sob a batuta do competente Chefe Lucas, onde após várias atividades lúdicas, participaram de instruções ao radioamadorismo e todos da tropa, falaram ao rádio com as diversas estações do Brasil.

Nosso muito obrigado por esta oportunidade que o CRAI teve junto aos Escoteiros, estaremos sempre a disposição e “sempre alerta”.

Forte 73 (abraço) e aquele aperto de mão esquerda.

PP5DQ – CRAI
PP5BQ – Melo
Presidente

 

 

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *