Warning: Use of undefined constant widget_share_on_facebook_register - assumed 'widget_share_on_facebook_register' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/html/pp5py.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/share-on-facebook/shareonfacebook.php on line 269
BOLETIM do CRAI em 29/06/2015

BOLETIM do CRAI em 29/06/2015

Este é o 8º Boletim Informativo do CRAI no ano de 2015 – ano 20

 

Keep_Calm

Hoje neste dia 29 de Junho (dia de São Pedro e São Paulo e dia do Pescador) – novamente a Estação do CRAI – é colocada no ar, portanto, … para a leitura do seu 8º Boletim Informativo deste ano de 2015.

 

Nossos Boletins, que vem sendo transmitidos  quinzenalmente  Há vinte anos. Sempre numa segunda feira no QTR das 20:30 Hrs, originalmente através da freqüência de 145.270, estação repetidora do Crai., localizada no morro do Brilhante a uma altitude de 647 metros,… irmanada nesta transmissão, com um pool de repetidoras, que compõem parte do chamado Link Catarinense de VHF (como estamos desde a grande Florianópolis até o litoral norte – este é o link mais açoriano do que nunca).

 

# Leitura do registro dos indicativos de chamada já Inscritos..

 

Até aqui, nos acompanhou com as Radioanotações o amigo PP5 RM – Orlando Trevisan Mieto, o maior e melhor radioanotador do sul do Brasil em VHF.

 

Eu peço ao PP5 RM Orlando, que nos informe a quantidade e a relação dos radioamadores até aqui inscritos, bem como, possa ainda fazer o registro de mais alguma presença, daquele amigo radioamador ou radiomadora, OU CLUBE DE Radioamadores e outras organizações.

 

Além destes, não podemos deixar de citar os mantenedores, divulgadores e outros colegas que graças ao seu empenho e disposição em prol do Radioamadorismo Catarinense, permitem que o nosso sinal chegue aos mais diversos locais do nosso estado, e também aos estados vizinhos do Paraná e Rio Grande do Sul.

 

 

esta é a PP5DQ operada, por PP5BQ – Melo é o meu QRA

no 8º Boletim Informativo do CRAI no ano de 2015 – ano 20

 

Você que está ai só na coruja, venha para o rádio…

pois sua presença, tem grande valor para todos nós.

#1º EDITORIAL..

 

Nós do CRAI – Clube de Radioamadores de Itajaí, buscando dar continuidade, aos nossos boletins informativos, por motivos de força bem maior do que a minha, estamos hoje, voltando aquela forma antiga, em que trazemos alguns assuntos, p/ a leitura onde os radiouvintes, apenas ouvem e lá no final, dão sua opinião e fazem os seus comentários…

 

Envie para nós a sua critica, a sua sugestão e a sua opinião, o nosso e-mail é

boletim.crai@gmail.com

e a caixa postal do clube é 1521 centro Itajaí-SC cep 88.304-972

visite na página na internet www.crai.org.br

 

esta é a PP5DQ operada, por PP5BQ – Melo é o meu QRA

no 8º Boletim Informativo do CRAI no ano de 2015 – ano 20

 

#2º ASSUNTO – Informações Radioamadoristicas.

RADIOESCOTISMO (adaptado da expressão em inglês Radio Scouting)

Radioescotismo é o nome que se dá às atividades escoteiras que incluem o uso de equipamentos de radiocomunicação.

É mais um atrativo para os jovens e mais segurança para todos.

Através de uma estação de radioamador, é possível estabelecer contatos, por exemplo, entre nosso acampamento e a sede do Grupo. É possível, ainda, contatar escoteiros e radioamadores ao redor do mundo inteiro. Essa é uma área de interesse extremamente diversificada, capaz de promover a intercomunicação entre os jovens, incentivando-os às práticas científicas e estudos técnicos, além de prepará-los para atuar em comunicações de emergências. É, também, um grande desafio.

São várias as atividades de Radioescotismo, dentro as quais destaca-se o Jamboree no Ar, ou seja o JOTA. No Brasil, temos também o CQWS, o Scout’s Field Day e a Patrulha Baden Powell. Você pode saber mais sobre essas atividades aqui mesmo, em no site www.radioescotismo.com.br .

É necessário destacar que aqueles que se dedicam ao Radioescotismo são Escoteiros e também Radioamadores. São, em sua maioria, bons escoteiros, bons mateiros, bons chefes e dedicados líderes, que também têm o conhecimento do radioamadorismo e das comunicações em geral. Têm sua formação escoteira como todos, porém, além disso, dedicam-se à radiocomunicação, tanto como hobby quanto como parte da maior reserva mundial de comunicações de emergência.

Ainda hoje, com todo o avanço tecnológico da telefonia, fixa e celular, ainda acontecem muitas situações em que somente os Radioamadores conseguem estabelecer contatos entre áreas atingidas por desastres naturais e os socorros de urgência.

“O Escoteiro que é radioamador aumenta sua capacidade de ajudar e participar da formação de uma sociedade mais solidária.”

ESCOTISMO

Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

esta é a PP5DQ operada, por PP5BQ – Melo é o meu QRA

no 8º Boletim Informativo do CRAI no ano de 2015 – ano 20

 

 

#3º ASSUNTO –    espaço para os Clubes de Radioamadores e entidades que participam de nossos boletins, que estejam com suas presenças registradas em nossa radioanotação…

-_____________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este é o 3º Boletim Informativo do CRAI no ano de 2015 – ano 20

esta é a PP5DQ operada, por PP5BQ – Melo é o meu QRA

no 8º Boletim Informativo do CRAI no ano de 2015 – ano 20

 

#5º ASSUNTO –

calendário e outras informações.

 

 

Você que está ai só na coruja, venha para o rádio…

pois sua presença, tem grande valor para todos nós.

 

 

esta é a PP5DQ operada, por PP5BQ – Melo é o meu QRA

no 8º Boletim Informativo do CRAI no ano de 2015 – ano 20

 

#6º ASSUNTO – PESAMENTO DO DIA

Minutos de Sabedoria

esta é a PP5DQ – a estação oficial do CRAI

Clube de Radioamadores de Itajaí-SC,

operada, por PP5BQ – Melo – é o meu QRA

no 8º Boletim Informativo do CRAI no ano de 2015 – ano 20

eu devolvo a palavra ao PP5 RM Orlando, para que possa fazer as considerações finais,

 

A TODOS QUE NOS ACOMPRANHARAM,  de todas as formas possíveis… , a todas as crianças e jovens, a TODAS AS SENHORAS E SENHORES RADIOUVINTES, O MEU MUITO OBRIGADO PELA RADIOESCUTA, E BOA NOITE.

Share on Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.