BOLETIM do CRAI em 01/06/2015

Em 01/06/2015 foi transmitido o 6o. Boletim do 20o. Ano de Edição

figura de http://www.shopantenas.com.br/blog/radioamadorismo-para-iniciantes
figura de http://www.shopantenas.com.br/blog/radioamadorismo-para-iniciantes

Foi transmitido a partir das 20:30 horas o Boletim do CRAI pela repetidora 145.350 e demais links conectados a esta repetidora que fica no morro do Brilhante.

Segue um resumo conforme anotação de nosso colega PU5CEK Cesar Kolbe:

 

===================================================

  “Hoje por volta das 20:45 o nosso colega Orlando Mieto PP5RM iniciou os trabalhos de cadastramento das estações para participarem do 6o Boletim Informativo do CRAI – Clube de Radioamadores de Itajaí. Diversas estações se prontificaram a participar quando o nosso presidente Mello PP5BQ operando a estação oficial do CRAI a PP5DQ iniciou os trabalhos de mais um boletim informativo e interativo.
Nesta 6a edição do boletim no seu 20o ano de realização o presidente do CRAI pergunta aos participantes “Quais assuntos ou temas devemos trazer para os futuros boletim” e nosso colega radioanotador profissional Orlando inicia seus trabalhos registrando opiniões sinceras e relevantes, iniciando pela do colega PU5AZA Moretto que pede que falemos sobre “Patriotismo”, a do colega Thomas PU5DTH que sugere debater “Como melhorar a união dos radioamadores”, a sugestão do colega Pinheiro PU5FAN que acha que devemos discutir sobre “Eletrônica para radioamadores”. O colega Roberto PU5DDE pede ações de maior integração entre os radioamadores, e da radioamadores Claudia Yukie PU5CYO veio a sugestão de fazer mais divulgações de eventos sociais para que os radioamadores possam se encontrar em outros ambientes e de sua filha Júlia PU5JBF a sugestão para falarmos de Radioescotismo.
    Este que vos escreve sugeriu 5 temas “Como fazer o radioamadorismo atraente em tempos de celular e internet?”; “Como começar: dicas para iniciantes sobre rádios, antenas, etc..”; “Mastros ou torres: quais os benefícios de uma instalação de antenas mais sofisticada ?”; “Contestes em HF: como se preparar para poder competir e se divertir” e por último “Contestes em VHF: como é possível trabalhar os concursos do RJ e do RS”.
    Do colega de Joinville Cristofer PU5CHR veio a sugestão de reforçar a educação e a ética através do tema “Doas práticas de radioamadores” e do colega Carlos PP5QT vieram diversas sugestões como “Dicas de Saúde”; “Novidades em equipamentos para radioamador”; reativar a seção de vendas e trocas e a sugestão de, ao exemplo do que fazem clubes e associações do Paraná, oferecer brindes para serem sorteados aos participantes dos boletins. Finalizando o boletim os colegas Roberto PP5FFG e Odir PP5MW reforçaram o desejo de se discutir a ética operacional.
    Após todos terem comentado o assunto o presidente apresentou o Minuto de Sabedoria que abordava o tema paciência e a seguir passou a palavra aos clubes e associações que desejassem passar seus recados.
Neste momento se fez presente o colega Moretto PU5AZA registrando os membros do Núcleo de Defesa Civil do Gravatá que acompanharam o boletim e novamente este que vôs escreve passou um recado em nome dos Escoteiros de SC divulgando um evento de descida do Rio Camboriú de Balsa que os jovens do movimento escoteiro farão no próximo sábado dia 6 e de outro evento de Radioescotismo que acontecerá no dia 14 de Junho.
    Ao final do boletim foram anotados 29 radioamadores e mais 5 entidades, a saber, ARAB-Associação de Radioamadores de Brusque , ARAF-Associação de Radioamadores de Florianópolis, NUDEC-Núcleo de Defesa Civil do Gravatá, Labre-SC – Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão, UEB-União dos Escoteiros do Brasil.
    O presidente Mello e o anotador Mor Orlando reiteraram diversas vezes o convite para próxima reunião do CRAI na próxima quarta-feira, dia 3/6/15 na ABECELESC a partir das 19:30h, lembrando que este convite não é exclusivo aos radioamadores e que pessoas interessadas serão muito bem vindas. Lembrando a todos que o próximo boletim ocorrerá no próximo dai 15 de Junho e que todos estão convidadas a participar o boletim foi assim encerrado”

===================================================

Agradecemos a colega PU5CEK Cesar Kolbe pelo relato.

Próximo boletim será em 15/06/2015 as 20:30.

Até lá

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *